domingo, 20 de maio de 2012

Maiquel Falcão encara “Mestre do Combate” nos EUA

Brasileiro se prepara para enfrentar Andreas Spang nesta sexta-feira (18)

Do R7

falcao-700Reprodução/ Facebook

Maiquel Falcão (esquerda) não teve dúvidas de qual pose fazer para a foto com Jimmy Smith



Publicidade

Pronto para o duelo contra o marrento americano Andreas Spang nesta sexta-feira (18), nos EUA, o brasileiro Maiquel Falcão publicou curiosa foto em seu Facebook.

Ao encontrar o apresentador Jimmy Smith nos corredores do hotel em Lake Charles, Falcão não pensou duas vezes em posar para fotos simulando a famosa encarada com o ídolo/fã.

Para quem não se lembra, Smith é o “Mestre do Combate”, aquele programa da Discovery em que ele, acompanhado do parceiro Doug Anderson, desafiam especialistas em diversas artes marciais ao redor do planeta.

Acompanhe a página de MMA do R7

Passada a encarada de mentirinha, Falcão também aproveitou para cornetar o rival Spang em sua página de rede social assim que postou o vídeo da pesagem oficial do show.

- Spang, você é um palhaço de circo.

A disputa vale o cinturão do GP dos pesos médios (84 kg) do Bellator, segundo maior evento de artes marciais mistas do mundo. Empolgado com a oportunidade, o brasileiro mandou um recado aos fãs exclusivamente peloR7.

- Estou pronto para lutar em nome do meu país e quero agradecer a todos que estiveram do meu lado nessa caminhada.

fonte : Portal R7

Brasileiro Maiquel Falcão é campeão de GP do Bellator e lutará pelo cinturão

Do UOL, em São Paulo
  • Maiquel Falcão teve uma participação no UFC, na edição 123, e deixou o evento com vitória

    Maiquel Falcão teve uma participação no UFC, na edição 123, e deixou o evento com vitória

O lutador brasileiro Maiquel Falcão conquistou nesta sexta-feira o título do GP dos pesos médios do Bellator, evento que surge como uma das forças da atualidade no MMA. Com sua vitória por pontos em Los Angeles, ele se tornou o quarto atleta do país a vencer um Grand Prix da organização.

Maiquel sofreu um susto em 2011, quando teve uma suspeita de infarto. O diagnóstico, no entanto, foi de um stress devido ao excesso de treinos.

Nesta sexta, o rival foi o sueco Andreas Spang, e o brasileiro fez uma luta segura para conquistar a decisão unânime dos jurados laterais. Esta é sua 31ª vitória na carreira, em 35 lutas.

Logo depois do resultado ser anunciado, o Bellator oficializou que o campeão do GP terá a chance de lutar pelo cinturão dos médios. Ele enfrentará Alexander Shlemenko pelo título, que está vago.

Além de Maiquel, o Brasil já venceu GPs do Bellator com Patrício Pitbull, Dudu Dantas e Douglas Lima.

Fonte : http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/05/19/brasileiro-maiquel-falcao-e-campeao-de-gp-do-bellator-e-lutara-pelo-cinturao.htm



Por SporTV.comLake Charles, EUA

4 comentários

Maiquel Falcão dominou praticamente toda a luta contra Andreas Spang e se tornou campeão do Grand Prix do peso-médio do Bellator, nesta sexta-feira, em Lake Charles (EUA). O brasileiro chegou a perder um ponto no primeiro round por causa de um golpe ilegal, mas venceu na decisão unânime dos jurados com um triplo 29 a 27.

Com o resultado, Falcão vai disputar contra Alexander Shlemenko o cinturão da categoria, vago desde a contratação de Hector Lombard pelo UFC.

A luta

Falcão partiu para cima logo no início e acertou bons socos, mas levou outros fortíssimos e chegou a ficar grogue. O brasileiro buscou o clinch para travar o combate e se recuperar na luta. Falcão grudou nas costas do sueco, segurou o rival e o jogou no chão. Passou a trabalhar o ground and pound e dominar o adversário no solo. Mas Falcão acertou um golpe ilegal e perdeu um ponto por conta disso.

Com o combate reiniciado, Spang aproveitou o clinch para tentar uma guilhotina, mas Falcão, em um belo movimento, se jogou para trás e empurrou o rival com as pernas.

No segundo round, Maiquel Falcão acertou um forte direto e logo buscou a luta no solo. O brasileiro caiu na meia-guarda do sueco e tentou imobilizar um dos braços do rival com um crucifixo. Spang se livrou da posição, mas cedeu as costas mais uma vez na luta. Falcão passou a trabalhar o ground and pound para abrir espaço. Falcão dominou quase o segundo período inteiro assim. No finzinho, Spang conseguiu se levantar, mas o brasileiro o colocou de novo no solo com um slam.

No terceiro, Falcão repetiu o que fez no início do round anterior e logo partiu para a queda. Spang quase conseguiu raspar, mas o brasileiro se estabilizou por cima e mais uma vez pegou as costas. O sueco se arrastou até as grades e de novo atacou via guilhotina. Falcão repetiu o movimento do primeiro período e defendeu a tentativa de finalização.

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

O brasileiro ainda foi mais veloz que o adversário e chegou às costas de novo. Falcão teve mais dificuldades para segurar Spang por baixo e de novo se viu preso à guilhotina do adversário. Ele conseguiu se defender mais uma vez, pegou às costas de novo e terminou o combate montado.

Fonte : http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/05/maiquel-falcao-domina-andreas-spang-e-fatura-grand-prix-do-bellator.html

Maiquel Falcão fatura R$ 200 mil com título do GP do Bellator

Brasileiro foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes americanos

Do R7

falcao-700Reprodução/ Facebook

Maiquel Falcão abocanhou R$ 200 mil com a vitória sobre Andreas Spang no Bellator 69



Publicidade

Realizado na noite da última sexta-feira (19), a 69ª edição do Bellator contou com a luta entre o brasileiro Maiquel Falcão e o americano Andreas Spang como atração principal, em duelo válido pelo cinturão do GP dos pesos médios (84 kg).

Apesar do equilíbrio, o gaúcho dominou as ações desde o início e foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes após três rounds de cinco minutos.

O triunfo, muito celebrado com a equipe ainda no octógono, rendeu ao atleta nada menos do que um cheque de R$ 200 mil (US$ 100 mil), maior quantia já paga a um vencedor do torneio.

Acompanhe a página de MMA do R7

Essa foi a 31ª vitória da carreira de Maiquel, a terceira seguida na organização, em um cartel que conta com apenas quatro derrotas.

Vale lembrar que o gaúcho já fez parte do plantel do UFC, onde conquistou uma vitória logo na estreia, sendo demitido às vésperas de sua participação na edição carioca, em agosto de 2011, pelo temor dos promotores de verem os problemas judiciais de Maiquel atrapalharem o crescimento do esporte no país.


Fonte : http://esportes.r7.com/mais-esportes/noticias/maiquel-falcao-fatura-r-200-mil-com-titulo-do-gp-do-bellator-20120520.html?question=0