domingo, 20 de maio de 2012

Maiquel Falcão encara “Mestre do Combate” nos EUA

Brasileiro se prepara para enfrentar Andreas Spang nesta sexta-feira (18)

Do R7

falcao-700Reprodução/ Facebook

Maiquel Falcão (esquerda) não teve dúvidas de qual pose fazer para a foto com Jimmy Smith



Publicidade

Pronto para o duelo contra o marrento americano Andreas Spang nesta sexta-feira (18), nos EUA, o brasileiro Maiquel Falcão publicou curiosa foto em seu Facebook.

Ao encontrar o apresentador Jimmy Smith nos corredores do hotel em Lake Charles, Falcão não pensou duas vezes em posar para fotos simulando a famosa encarada com o ídolo/fã.

Para quem não se lembra, Smith é o “Mestre do Combate”, aquele programa da Discovery em que ele, acompanhado do parceiro Doug Anderson, desafiam especialistas em diversas artes marciais ao redor do planeta.

Acompanhe a página de MMA do R7

Passada a encarada de mentirinha, Falcão também aproveitou para cornetar o rival Spang em sua página de rede social assim que postou o vídeo da pesagem oficial do show.

- Spang, você é um palhaço de circo.

A disputa vale o cinturão do GP dos pesos médios (84 kg) do Bellator, segundo maior evento de artes marciais mistas do mundo. Empolgado com a oportunidade, o brasileiro mandou um recado aos fãs exclusivamente peloR7.

- Estou pronto para lutar em nome do meu país e quero agradecer a todos que estiveram do meu lado nessa caminhada.

fonte : Portal R7

Brasileiro Maiquel Falcão é campeão de GP do Bellator e lutará pelo cinturão

Do UOL, em São Paulo
  • Maiquel Falcão teve uma participação no UFC, na edição 123, e deixou o evento com vitória

    Maiquel Falcão teve uma participação no UFC, na edição 123, e deixou o evento com vitória

O lutador brasileiro Maiquel Falcão conquistou nesta sexta-feira o título do GP dos pesos médios do Bellator, evento que surge como uma das forças da atualidade no MMA. Com sua vitória por pontos em Los Angeles, ele se tornou o quarto atleta do país a vencer um Grand Prix da organização.

Maiquel sofreu um susto em 2011, quando teve uma suspeita de infarto. O diagnóstico, no entanto, foi de um stress devido ao excesso de treinos.

Nesta sexta, o rival foi o sueco Andreas Spang, e o brasileiro fez uma luta segura para conquistar a decisão unânime dos jurados laterais. Esta é sua 31ª vitória na carreira, em 35 lutas.

Logo depois do resultado ser anunciado, o Bellator oficializou que o campeão do GP terá a chance de lutar pelo cinturão dos médios. Ele enfrentará Alexander Shlemenko pelo título, que está vago.

Além de Maiquel, o Brasil já venceu GPs do Bellator com Patrício Pitbull, Dudu Dantas e Douglas Lima.

Fonte : http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/05/19/brasileiro-maiquel-falcao-e-campeao-de-gp-do-bellator-e-lutara-pelo-cinturao.htm



Por SporTV.comLake Charles, EUA

4 comentários

Maiquel Falcão dominou praticamente toda a luta contra Andreas Spang e se tornou campeão do Grand Prix do peso-médio do Bellator, nesta sexta-feira, em Lake Charles (EUA). O brasileiro chegou a perder um ponto no primeiro round por causa de um golpe ilegal, mas venceu na decisão unânime dos jurados com um triplo 29 a 27.

Com o resultado, Falcão vai disputar contra Alexander Shlemenko o cinturão da categoria, vago desde a contratação de Hector Lombard pelo UFC.

A luta

Falcão partiu para cima logo no início e acertou bons socos, mas levou outros fortíssimos e chegou a ficar grogue. O brasileiro buscou o clinch para travar o combate e se recuperar na luta. Falcão grudou nas costas do sueco, segurou o rival e o jogou no chão. Passou a trabalhar o ground and pound e dominar o adversário no solo. Mas Falcão acertou um golpe ilegal e perdeu um ponto por conta disso.

Com o combate reiniciado, Spang aproveitou o clinch para tentar uma guilhotina, mas Falcão, em um belo movimento, se jogou para trás e empurrou o rival com as pernas.

No segundo round, Maiquel Falcão acertou um forte direto e logo buscou a luta no solo. O brasileiro caiu na meia-guarda do sueco e tentou imobilizar um dos braços do rival com um crucifixo. Spang se livrou da posição, mas cedeu as costas mais uma vez na luta. Falcão passou a trabalhar o ground and pound para abrir espaço. Falcão dominou quase o segundo período inteiro assim. No finzinho, Spang conseguiu se levantar, mas o brasileiro o colocou de novo no solo com um slam.

No terceiro, Falcão repetiu o que fez no início do round anterior e logo partiu para a queda. Spang quase conseguiu raspar, mas o brasileiro se estabilizou por cima e mais uma vez pegou as costas. O sueco se arrastou até as grades e de novo atacou via guilhotina. Falcão repetiu o movimento do primeiro período e defendeu a tentativa de finalização.

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

O brasileiro ainda foi mais veloz que o adversário e chegou às costas de novo. Falcão teve mais dificuldades para segurar Spang por baixo e de novo se viu preso à guilhotina do adversário. Ele conseguiu se defender mais uma vez, pegou às costas de novo e terminou o combate montado.

Fonte : http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/05/maiquel-falcao-domina-andreas-spang-e-fatura-grand-prix-do-bellator.html

Maiquel Falcão fatura R$ 200 mil com título do GP do Bellator

Brasileiro foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes americanos

Do R7

falcao-700Reprodução/ Facebook

Maiquel Falcão abocanhou R$ 200 mil com a vitória sobre Andreas Spang no Bellator 69



Publicidade

Realizado na noite da última sexta-feira (19), a 69ª edição do Bellator contou com a luta entre o brasileiro Maiquel Falcão e o americano Andreas Spang como atração principal, em duelo válido pelo cinturão do GP dos pesos médios (84 kg).

Apesar do equilíbrio, o gaúcho dominou as ações desde o início e foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes após três rounds de cinco minutos.

O triunfo, muito celebrado com a equipe ainda no octógono, rendeu ao atleta nada menos do que um cheque de R$ 200 mil (US$ 100 mil), maior quantia já paga a um vencedor do torneio.

Acompanhe a página de MMA do R7

Essa foi a 31ª vitória da carreira de Maiquel, a terceira seguida na organização, em um cartel que conta com apenas quatro derrotas.

Vale lembrar que o gaúcho já fez parte do plantel do UFC, onde conquistou uma vitória logo na estreia, sendo demitido às vésperas de sua participação na edição carioca, em agosto de 2011, pelo temor dos promotores de verem os problemas judiciais de Maiquel atrapalharem o crescimento do esporte no país.


Fonte : http://esportes.r7.com/mais-esportes/noticias/maiquel-falcao-fatura-r-200-mil-com-titulo-do-gp-do-bellator-20120520.html?question=0

quarta-feira, 2 de maio de 2012

BELLATOR 66

Andreas Spang had an exciting win at Bellator on Friday night, but what will be remembered is how he acted afterwards.

Spang was rocked in the second round by Brian Rogers in the Bellator middleweight tournament semifinal, but he came back to knock Rogers out with a left hook. Rogers fell to the canvas like a tree being cut down. After the fight was stopped, Spang jumped to the top of the cage and flipped two middle fingers to the Cleveland crowd, who was behind the Ohio-based Rogers.

After his arm was raised for the win, Bellator brought Maiquel Falcao in the cage to face off with Spang. Falcao win his tournament semifinal in a decision earlier in the evening. When they faced off, Spang pushed him. Falcao responded with a knee to Spang's body, but clearly pulled a punch and didn't hit Spang before they were separated. Falcao charged back towards Spang, but was stopped by his coaches and Bellator commentator Jimmy Smith. Both men were ushered out of the cage without any further incident.

According to the Detroit News' Matt Bishop, Ohio Athletic Commissioner Bernie Profato immediately "read Spang the riot act" after the bout. This isn't the first time he pushed an opponent while not in a fight. During Thursday's weigh-ins, he pushed Rogers as they faced off.

UPDATE: Bishop reports that Profato has given Spang the option of a $500 fine and a six-month suspension, which would take him out of the middleweight tournament final, or 20 percent of his purse now. If Spang crosses the line again, the six-month suspension will be added on.

Da demissão no UFC à final do Bellator
Relembre o caminho feito por Maiquel Falcão até chegar à final do Bellator


Dia 13 de setembro de 2010. Com 25 vitórias e apenas três derrotas no cartel, o lutador Maiquel Falcão nessa data era anunciado como a nova contratação do Ultimate Fighting Championship, o UFC, maior organização de MMA na atualidade. Justamente em um momento de ascensão das artes mistas no Brasil, o atleta ganhava a chance de fazer seu nome na mesma categoria do ícone atual desse esporte no país: a categoria dos médios, dominada por Anderson Silva.

Falcão está na final do Bellator, uma das maiores organizações de MMA no mundo

O cenário era perfeito. Falcão vinha de sete vitórias consecutivas, sem perder desde 2008. Era o auge. A partir de então, a conquista do cinturão do UFC parecia depender apenas das próprias forças do lutador. Quando o primeiro passo foi conhecido, viu-se uma missão complicada pela frente: o primeiro adversário seria o americano Gerald Harris, até então com três lutas realizadas pelo Ultimate, todas vencidas. Mas o oponente do gaúcho não foi páreo. Com uma performance consistente, no dia 20 de novembro de 2010, Falcão dominou a luta e venceu por decisão unânime. Era a primeira vitória do lutador no evento. A última do americano, que acabou demitido da organização.

Falcão na estreia pelo UFC

No dia 3 de dezembro de 2010, porém, veio um abalo marcante em sua trajetória dentro do UFC: o atleta local foi preso em Pelotas, após participar de um programa de TV, por problemas ocorridos em 2002. A notícia repercutiu por todo o mundo, tornando clara a fama obtida por lutar na maior organização de MMA do mundo. A divulgação do fato preocupou os fãs, mas que confiavam na continuidade do lutador.

Com a estreia contundente, Maiquel ganhou uma oportunidade dos sonhos: lutar no tão aguardado UFC Rio, evento que pela segunda vez aconteceria no Brasil, quase 13 anos depois de sua vinda a São Paulo. No dia 26 de abril de 2011, o lutador conheceu seu oponente para duelar em solo carioca. Pela frente, o norte-americano Tom Lawlor. O evento foi um sucesso, mas não teve a presença do gaúcho. Em 11 de maio do mesmo ano, em mensagem do empresário Marcelo Brigadeiro para a imprensa, foi anunciada a demissão do atleta da organização UFC. Um trecho dizia:

Ontem de noite recebemos um e-mail do Joe Silva dizendo que o UFC decidiu por liberar o Maiquel Falcão de seu contrato. A decisão foi em virtude dos problemas legais em que o Maiquel esteve envolvido recentemente”, escreveu Brigadeiro.

O fim prematuro de uma trajetória dentro da maior organização de MMA gerou especulações. Entre os boatos, alguns tratavam até mesmo de uma possível aposentadoria de Falcão. O futuro estava em aberto. Mas não por muito tempo. No dia 29 de maio de 2011, foi confirmado o retorno do lutador aos combates: em Itajaí, no Centurion 2. Sem mostrar abalo com a demissão, Maiquel superou Julio César Bilik em apenas 27 segundos, por nocaute.

Falcão em sua derrota para Braga Neto, no Amazon Forest

O recomeço parecia que não teria percalços. Tudo voltava a andar conforme esperado. No dia 2 de agosto, o Amazon Forest Combat garantiu a presença do lutador em seu evento. E foi então que complicou. Em um evento de alto nível, Falcão teve que encarar o amazonense faixa preta de Jiu-jitsu, Braga Neto. O resultado não foi bom. Após um primeiro round de domínio do gaúcho, o especialista na arte suave encaixou uma finalização perfeita, acabando com uma invencibilidade que já durava nove lutas.

Voltar a vencer passou a ser fundamental. Sem tempo a perder, Falcão queria retomar sua carreira em uma organização de prestígio. A derrota para Braga Neto poderia dificultar o caminho. No dia 27 de setembro de 2011, nova luta marcada, agora no Rio Grande do Sul, pôs o lutador novamente nos trilhos para o sucesso. Lutando em Passo Fundo, Maiquel venceu Douglas del Rio, dando início a uma nova série de invencibilidade.

Falcão em pesagem para luta do Bellator

A sequência de vitórias aconteceu já dentro da sua atual organização: o Bellator. Antes, porém, uma nova polêmica envolvendo Maiquel. No dia 23 de novembro de 2011, foi divulgada a notícia de que o mesmoestava internado na Santa Casa, em Pelotas. A razão para isso? Era desconhecida. Mais tarde, foi alegado que o overtraining, termo que designa excesso de exercícios, seria a causa do problema.

Falcão e russo Vyacheslav Vasilevsky em dia de pesagem

Solucionado o caso, Maiquel finalmente conheceu seu adversário no Bellator. Teria pela frente o francês Norman Paraisy. Antes de entrar em ação, porém, o lutador fechou parceria com o Pelotas, acordo que passou a “vestir” o atleta com as cores do clube. Já “uniformizado”, Falcão decolou. Venceu o primeiro adversário no novo evento por decisão unânime. Classificado para a semifinal do GP, teve pela frente nesta sexta-feira (20) o russo Vyacheslav Vasilevsky. Novamente por decisão unânime levou a melhor. A sequência dessa história agora está em aberto. A única certeza é de quem será o próximo oponente na final: o americano Andreas Spang.


Fonte : redeesportiva.com.b